Páginas

13 de dezembro de 2013

Polêmico: Eu odeio o natal.

Wow faz tipo uma semana que eu não escrevo nada. Que pessoa má eu sou.

 Então, estamos em dezembro. As lojas estão totalmente cheias e totalmente decoradas, os prédios brilham com coloridos pisca-piscas, as crianças estão ansiosas para a chegada do Papai Noel, os pais preocupados em montar a árvore de natal, muitas mulheres grávidas, todos felizes. É uma época mágica!

É, eu também pensava assim. O natal costumava ser meu holiday preferido.

Costumava.

Do verbo não costuma mais. Desde o ano passado.

A minha avó passou o mês de dezembro de 2012 inteiro no hospital, todos os meus tios falavam sobre como ela iria sair antes do natal, minha mãe e minha madrinha planejavam como iriam fazer a ceia no quarto do hospital, eu acreditava que ela ia ficar bem, e aí no dia 19 minha mãe diz com toda a tranquilidade que não tinha jeito. NÃO TINHA MAIS PORRA DE JEITO NENHUM DO CARALHO E ELES AGIAM COMO SE ESTIVESSE TUDO BEM/! NÃO TAVA BEM! NADA BEM!

Mas aí dia 21 e 22 era a formatura da minha prima em SP e lá fui eu e meu pai - porque minha mãe quis ficar com minha avó - dia 21 de manhã enfrentar 6 horas de estrada pra chegar atrasada na colação de grau da minha prima e ir embora logo depois porque minha avó morrera.

É.

Desnecessário.

O natal, pelo menos, eu esperava ser na casa da minha madrinha como sempre, eu esperava que todos os meus tios iriam, eu esperava as palhaçadas do meu tio e esperava abraçar meu primo. E eu não tive nada disso. Foi a pior noite do ano.

O ano de 2013 passou tão rápido que eu não consigo acreditar que já é natal de novo. E eu vejo todas aquelas pessoas sorridentes na rua e eu quero gritar. Gritar pra elas que elas não podem ser felizes no aniversário de morte da minha vó. Quero gritar que elas não podem ser felizes enquanto eu estou triste. Quero gritar e gritar e gritar até ser forçada a parar pelos soluços e até não conseguir enxergar nada por culpa das lagrimas. E então eu quero sentar e só chorar. Só isso. Só chorar.

E eu quero que a minha mãe se de conta que eu não gosto mais do natal. Quero que ela pare de implicar pra eu colocar a decoração de natal no meu quarto. Quero que ela me deixe com a minha dor. Se ainda é uma data mágica pra ela, ótimo! Mas não é pra mim.

A minha avó adorava o natal. Ela adorava qualquer que fosse a festa! E ela adorava arrumar a casa.

Eu não quero natal sem minha avó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário